Notícias
Notícias
Voltar \ Telecomunicações: cancelar o contrato

Telecomunicações: cancelar o contrato

19 mar 2020
Telecomunicações: cancelar o contrato
Documentos, Lar Doce Lar
Nova plataforma online vai permitir cancelar contratos de telecomunicações, com e sem fidelização, através da Internet.
A área das telecomunicações ainda é uma das que dá mais dores de cabeça aos portugueses. Segundo um relatório da Deco, divulgado em Maio, é mesmo o sector que reúne o maior número de reclamações. As queixas mais frequentes são as fedelizações, as mudanças nos contratos e os custos associados. Para reforçar a proteção e confiança dos consumidores, o Governo vai lançar, em breve, uma plataforma online para cancelar os contratos de telecomunicações através da Internet.

A Plataforma Única de Cessação de Contratos de Telecomunicações, como o nome indica, vai permitir cancelar contratos de telecomunicações, com ou sem fidelização, através da Internet. Ficam de fora outros contratos de utilidade pública, como eletricidade e gás. Ainda não se sabe como é que os operadores vão estar ligados ao site nem como vão ser informados dos pedidos e decisões dos respetivos clientes. Também ainda está por saber como vai ser assegurada a portabilidade dos números ou como vão ser protegidos os dados dos consumidores disponibilizados nesta plataforma.

O Governo prevê que a plataforma entre em funcionamento até ao final do primeiro trimestre, ou seja, muito em breve. O site ficará sob a tutela da Direção-Geral do Consumidor e é financiado com fundos do Portugal 2020.

Saiba mais aqui:
https://www.portugal2020.pt/content/plataforma-para-cancelar-contratos-de-telecomunicacoes-tem-apoio-de-fundos-ue

Veja Também